Vida Esportiva

Brasil é superado pela Noruega e enfrentará Alemanha nas quartas de final

Seleção europeia, atual campeã olímpica, garante liderança do Grupo IV após vitória por 33 a 14

Agência O Globo - 07/12/2025
Brasil é superado pela Noruega e enfrentará Alemanha nas quartas de final

Após uma campanha invicta na primeira fase do Mundial feminino de handebol, o Brasil teve sua sequência interrompida neste domingo, em Dortmund, na Alemanha. A seleção brasileira foi derrotada por 33 a 14 pelas atuais campeãs olímpicas, ficando com a segunda colocação do Grupo IV, posição já assegurada desde a rodada anterior.

A Noruega dominou o confronto do início ao fim. As europeias abriram vantagem de 7 a 1 nos primeiros minutos e fecharam o primeiro tempo com 18 a 7 no placar. Na etapa final, mantiveram o ritmo e consolidaram a vitória em 33 a 14. A ala Emilie Hovden, com cinco gols em cinco arremessos, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Agora, o Brasil terá mais um grande desafio. Na terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília), a seleção enfrenta a anfitriã Alemanha pelas quartas de final. As alemãs chegam invictas à fase eliminatória, com vitórias sobre Sérvia (31 a 20), Uruguai (38 a 12) e Islândia (32 a 25) na primeira fase, além de triunfos contra Espanha (29 a 25), Montenegro (36 a 18) e Ilhas Faroe (36 a 26) na segunda etapa.

As alemãs somam quatro títulos mundiais (três conquistados como Alemanha Oriental), enquanto o Brasil possui um, conquistado em 2013.