Vida Esportiva

Final da Libertadores de 2026 será no estádio Centenário, em Montevidéu

Presidente da Conmebol confirma retorno da decisão ao Uruguai

Agência O Globo - 29/11/2025
Final da Libertadores de 2026 será no estádio Centenário, em Montevidéu
- Foto: Reprodução/internet

A Conmebol definiu o palco da final da Libertadores de 2026: o histórico estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, receberá novamente a decisão do principal torneio sul-americano de clubes.

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, em entrevista ao canal ESPN. “Nosso conselho decidiu que no próximo ano vai ser em Montevidéu. Será no Centenário, justo onde o Mundial de 2030 vai começar”, afirmou Domínguez.

Assim, a final retorna ao mesmo estádio que sediou a decisão única da Libertadores de 2021, quando Palmeiras e Flamengo disputaram o título e os paulistas venceram por 2 a 1.

O Centenário também se prepara para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2030. Embora a maior parte dos jogos do Mundial aconteça no Marrocos, Portugal e Espanha, haverá partidas na Argentina, Paraguai e, claro, o jogo inaugural no Uruguai.

Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou também as sedes das próximas finais únicas da Copa Sul-Americana. Diferentemente da Libertadores, a competição terá palcos inéditos: em 2026, a final será em Barranquilla, na Colômbia, e, em 2027, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.