Vida Esportiva
Final da Libertadores de 2026 será no estádio Centenário, em Montevidéu
Presidente da Conmebol confirma retorno da decisão ao Uruguai
A Conmebol definiu o palco da final da Libertadores de 2026: o histórico estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, receberá novamente a decisão do principal torneio sul-americano de clubes.
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, em entrevista ao canal ESPN. “Nosso conselho decidiu que no próximo ano vai ser em Montevidéu. Será no Centenário, justo onde o Mundial de 2030 vai começar”, afirmou Domínguez.
Assim, a final retorna ao mesmo estádio que sediou a decisão única da Libertadores de 2021, quando Palmeiras e Flamengo disputaram o título e os paulistas venceram por 2 a 1.
O Centenário também se prepara para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2030. Embora a maior parte dos jogos do Mundial aconteça no Marrocos, Portugal e Espanha, haverá partidas na Argentina, Paraguai e, claro, o jogo inaugural no Uruguai.
Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou também as sedes das próximas finais únicas da Copa Sul-Americana. Diferentemente da Libertadores, a competição terá palcos inéditos: em 2026, a final será em Barranquilla, na Colômbia, e, em 2027, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados