Vida Esportiva
Ex-zagueiro da seleção Luisão recorre ao ChatGPT para estudar funções de diretor esportivo
Ex-capitão do Benfica publica storie em que faz anotações sobre o cargo e pesquisa salários no Brasil
O ex-zagueiro da seleção brasileira e ex-capitão do Benfica, Luisão, de 44 anos, surpreendeu os seguidores ao compartilhar neste domingo, em seu Instagram, um storie no qual aparece estudando com o auxílio do ChatGPT para se preparar para o cargo de diretor esportivo.
De volta ao Brasil, Luisão demonstra interesse em atuar nos bastidores do futebol nacional, com possibilidades de ingressar em clubes das Séries A ou B.
Na imagem publicada, o ex-jogador surge diante de um caderno de anotações e de um computador, acompanhado da palavra “Aprender!”. Ao ampliar o conteúdo da tela, é possível notar que ele consultava a ferramenta de inteligência artificial sobre “as principais funções de um executivo de futebol” e a “estimativa de salário no Brasil” — informações que ele registrou detalhadamente em suas anotações.
A resposta do sistema começava com: “Boa noite, é ótimo saber que você, como ex-atleta, está considerando o papel de executivo de futebol…”, antes de listar atribuições e faixas salariais praticadas no mercado brasileiro.
Ídolo do Benfica, onde atuou entre 2003 e 2018 e posteriormente integrou a estrutura de futebol do clube, Luisão vive agora uma fase de transição de carreira e aposta na tecnologia para se qualificar para novos desafios.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados