Vida Esportiva
Éder Militão, zagueiro da seleção, sofre lesão muscular no adutor da perna direita
Defensor do Real Madrid se machucou durante amistoso contra a Tunísia, na última terça-feira
O Real Madrid confirmou que o zagueiro Éder Militão sofreu uma lesão muscular no adutor da perna direita. O jogador se lesionou durante o amistoso da seleção brasileira contra a Tunísia, realizado nesta terça-feira, em Lille, na França, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
Militão sentiu dores aos 13 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído por Fabricio Bruno, do Cruzeiro. Após a partida, o defensor realizou exames para avaliar a gravidade da lesão.
De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro deve desfalcar o Real Madrid em pelo menos três partidas. Militão ficará fora dos confrontos contra o Elche, neste domingo, diante do Olympiacos, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, e contra o Girona, no dia 30.
A expectativa do clube merengue é contar com o zagueiro para o duelo do Campeonato Espanhol diante do Athletic Bilbao, marcado para o dia 3 de dezembro. Enquanto isso, Militão seguirá tratamento no Real Madrid, sendo avaliado a cada jogo.
Nota oficial do Real Madrid:
"Após exames realizados hoje pelo Serviço Médico do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma lesão muscular no adutor magno da perna direita. Sua recuperação será acompanhada."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados