Vida Esportiva

Carlos Alcaraz foca em conquistar o Aberto da Austrália como grande meta para 2026

Espanhol enfrenta Felix Aliassime na semifinal do ATP Finals, neste sábado, em Turim

Agência O Globo - 15/11/2025
Carlos Alcaraz foca em conquistar o Aberto da Austrália como grande meta para 2026
Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz revelou que sua principal meta para 2026 é conquistar o título do Aberto da Austrália, único Grand Slam que ainda falta em sua coleção. Em entrevista ao programa esportivo espanhol "El partidazo de Cope", enquanto disputa o ATP Finals em Turim, o número um do mundo foi direto ao ser questionado sobre sua preferência para a próxima temporada.

“Para o ano que vem? Austrália”, afirmou Alcaraz, sem hesitar, ao ser perguntado se preferia vencer o Grand Slam australiano ou defender seus títulos em Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos.

O jovem tenista espanhol já acumula duas conquistas em Roland Garros (2024, 2025), além de títulos no US Open (2022, 2025) e em Wimbledon (2023, 2024), mas ainda busca o troféu em Melbourne.

Alcaraz também comentou sobre o recorde de Novak Djokovic de 23 títulos de Grand Slam e deixou claro que sonha alto: “Eu me inscreveria para 23 torneios de Grand Slam sem hesitar, agora mesmo. Quero ser o jogador mais premiado, quero superar Djokovic, mas 23? Isso é sério”, disse, antes de completar: “É uma meta para o final da minha carreira: estar no mesmo nível de Rafael Nadal, Roger Federer e Djokovic, e ser considerado merecedor de estar na mesma mesa que eles”.

Neste sábado, Alcaraz enfrenta Felix Aliassime na semifinal do ATP Finals, em Turim, buscando uma vaga na decisão do torneio, que ele ainda não conquistou.

A partida está prevista para começar por volta das 16h30, no horário de Brasília. No Brasil, a transmissão será feita pela ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para assinantes premium.