Vida Esportiva
Mbappé é dispensado da seleção francesa por inflamação no tornozelo
Atacante marcou duas vezes na vitória sobre a Ucrânia e ajudou a garantir a vaga da França no Mundial de 2026
Após garantir a classificação da França para a Copa do Mundo de 2026 com a goleada por 4 a 0 sobre a Ucrânia, Kylian Mbappé foi liberado da seleção e já retornou ao Real Madrid. Segundo informou a Federação Francesa de Futebol, o atacante ficará fora da próxima partida, contra o Azerbaijão, devido a uma inflamação no tornozelo direito. O jogador iniciará o tratamento médico na Espanha.
O Real Madrid prioriza, neste momento, a realização de exames complementares para avaliar a gravidade da lesão de Mbappé. O clube espanhol também contará com o retorno de Camavinga, que sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e deixou a concentração francesa. Outro desfalque para Didier Deschamps é Manu Konté, meia do Borussia M'Gladbach, que cumprirá suspensão após receber novo cartão amarelo.
Mesmo deixando a seleção antes do fim da data Fifa, Mbappé foi decisivo: abriu o placar contra a Ucrânia em cobrança de pênalti e ainda marcou mais um gol nos minutos finais. A seleção ucraniana, por sua vez, enfrentará a Islândia no domingo, em confronto direto por uma das últimas vagas na repescagem europeia, que reunirá 16 países em 2026.
Também nesta sexta-feira, outras seleções podem garantir vaga direta no Mundial. Se vencerem Polônia e Ilhas Faroe, respectivamente, Holanda e Croácia confirmarão a liderança de seus grupos e a classificação para a Copa. Até o momento, 29 dos 48 participantes da competição já estão definidos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec