Vida Esportiva
Itália vence, mas precisa de goleada histórica sobre a Noruega para ir direto à Copa do Mundo
Gols nos minutos finais garantem vitória por 2 a 0, mas seleção precisará de nove gols para avançar sem repescagem
A seleção da Itália conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a Moldávia, fora de casa, nesta sexta-feira, mas o resultado mantém a equipe comandada por Luciano Spalletti em situação praticamente inviável na disputa por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026.
Apesar do amplo domínio na posse de bola, a azzurra encontrou dificuldades para transformar a superioridade em chances reais de gol durante boa parte da partida. O goleiro Andriy Kozhukhar, da Moldávia, foi um dos destaques ao impedir tentativas perigosas de Gianluca Scamacca e Bryan Cristante no primeiro tempo.
O alívio para os italianos só veio nos instantes finais. Aos 43 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gianluca Mancini abriu o placar de cabeça após cruzamento preciso de Federico Dimarco. Já nos acréscimos, Pio Esposito, do Inter de Milão, ampliou, também de cabeça, após assistência de Matteo Politano.
Mesmo com o triunfo, a diferença no saldo de gols permanece como principal obstáculo. A Itália soma saldo de +12, enquanto a Noruega, líder do Grupo I, tem +29. Para garantir a classificação direta, os italianos precisariam vencer os noruegueses por uma diferença de nove gols na última rodada — cenário considerado praticamente impossível.
A equipe italiana, no entanto, ainda depende apenas de si para assegurar, no mínimo, uma vaga na repescagem, caso conquiste um bom resultado na rodada final.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec