Vida Esportiva
Cristiano Ronaldo é expulso pela primeira vez pela seleção de Portugal e está fora da equipe
Aos 40 anos, capitão português recebe cartão vermelho direto em derrota para a Irlanda e pode desfalcar Portugal na estreia da Copa do Mundo de 2026
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo viveu um episódio inédito em sua longa trajetória pela seleção de Portugal. O capitão foi expulso pela primeira vez em 22 anos de carreira com a equipe nacional, durante a derrota por 2 a 0 para a República da Irlanda, nesta quinta-feira, em Dublin. Após a partida, o atacante foi dispensado pela comissão técnica.
O lance decisivo ocorreu aos 59 minutos do segundo tempo, quando Ronaldo acertou uma cotovelada nas costas do zagueiro Dara O'Shea, do Ipswich Town. Inicialmente advertido com cartão amarelo, o astro do Al-Nassr acabou recebendo o vermelho direto após revisão do VAR.
Ao deixar o campo, CR7 aplaudiu ironicamente o público irlandês, que o vaiava, e chegou a se dirigir ao técnico adversário — com quem trocou um aperto de mãos conciliador após o apito final.
Esta foi a 13ª expulsão da carreira de Ronaldo, sendo a 9ª por vermelho direto. Ele já havia sido expulso seis vezes pelo Real Madrid, cinco pelo Manchester United e uma pela Juventus — mas nunca antes pela seleção portuguesa.
O incidente pode trazer consequências imediatas: caso o Comitê Disciplinar da UEFA aplique uma suspensão de dois jogos, o craque poderá ficar fora da estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2026, caso a equipe garanta vaga direta no próximo domingo.
Se Portugal precisar disputar o play-off, Ronaldo ainda poderá retornar antes, dependendo do desempenho da equipe na classificação.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec