Vida Esportiva
Praticante de windsurf enfrenta tubarão e escapa ileso em praia famosa; assista ao vídeo
Andy McDonald, de 61 anos, lutou e conseguiu se salvar após cair na água em Margaret River
Um praticante de windsurf escapou ileso após um encontro assustador com um possível tubarão-branco em Margaret River, um dos destinos de surfe mais famosos da Austrália. Andy McDonald, de 61 anos, teve a prancha mordida pelo animal, mas reagiu com socos e conseguiu sair rapidamente da água.
O incidente ocorreu por volta das 17h45 (horário local) de segunda-feira, no point de surfe conhecido como Bombie. McDonald praticava com um grupo em uma prancha de hidrofoil — equipada com uma asa que permite planar acima da água — quando caiu e percebeu a aproximação do tubarão. Uma câmera registrou o ataque.
Veja o momento:
— Eu caí em cima dele... e comecei a socá-lo — relatou o surfista em vídeo publicado pelo jornal local Augusta Margaret River Mail. — Então eu tinha minha vela e pulei nela só para sair da água. E aí comecei a gritar por socorro.
O amigo de McDonald, identificado apenas como Matto, remou até ele e o ajudou a voltar para a costa. O retorno até a areia levou cerca de 15 minutos. Apesar do susto, McDonald não sofreu ferimentos, mas sua prancha ficou com um grande pedaço arrancado.
— Estou bem, sobrevivi para contar a história — brincou o surfista, que mora em Melbourne. — Acho que não vou dormir por uma semana.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado