Vida Esportiva

Ex-astro da NBA Tony Allen é preso por posse de drogas no Arkansas

Ídolo do Memphis Grizzlies foi flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial na Interestadual 555

Agência O Globo - 06/11/2025
Ex-astro da NBA Tony Allen é preso por posse de drogas no Arkansas
Tony Allen - Foto: Reprodução / Instagram

Tony Allen, ex-jogador da NBA e ídolo do Memphis Grizzlies, foi preso na última quarta-feira (19) no estado do Arkansas, acusado de posse de drogas, conforme informou o Gabinete do Xerife do Condado de Poinsett.

O atleta, de 43 anos, estava em um veículo conduzido por William Hatton, de 33 anos, quando ambos foram abordados por policiais na Interestadual 555, a cerca de 80 quilômetros ao noroeste de Memphis. Durante a fiscalização, as autoridades encontraram um pacote com maconha e, posteriormente, uma caixa de cigarros contendo cocaína, segundo o relatório policial.

Reconhecido como um dos melhores defensores da história da NBA, Allen defendeu os Grizzlies entre 2011 e 2017. Revelado pela Universidade Estadual de Oklahoma, ele foi selecionado pelo Boston Celtics no draft de 2004 e encerrou sua carreira no New Orleans Pelicans.

Em agosto de 2023, Allen se declarou culpado em um caso federal de fraude em seguro de saúde da NBA, sendo condenado a três anos de liberdade condicional supervisionada e à prestação de serviços comunitários.

O ex-jogador também enfrentou acusações de agressão doméstica e vandalismo em 2021, que foram retiradas no início de 2022.

Ídolo absoluto em Memphis, Tony Allen teve o número 9 de sua camisa aposentado pelos Grizzlies em março deste ano, juntando-se a Marc Gasol e Zach Randolph no grupo de homenageados do clube.