Vida Esportiva

Manchester United prepara oferta de 50 milhões de euros por Vitor Roque, diz site

Após curta temporada na Europa, atacante brilha no Palmeiras e desperta interesse de gigantes ingleses

Agência O Globo - 03/11/2025
Manchester United prepara oferta de 50 milhões de euros por Vitor Roque, diz site
Vitor Roque - Foto: Reprodução

O atacante Vitor Roque, destaque do Palmeiras nesta temporada, pode estar prestes a retornar ao futebol europeu. De acordo com o portal espanhol Fichajes, o Manchester United está interessado na contratação do jovem jogador e prepara uma proposta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 332,7 milhões na cotação atual).

Vitor Roque chegou ao Palmeiras em fevereiro, adquirido por 25,5 milhões de euros — a maior contratação da história de um clube brasileiro até então. Agora, o valor sugerido pelo clube inglês representa quase o dobro do investido pelo time paulista. No entanto, caso a transferência seja concretizada, o Palmeiras não ficará com a totalidade do valor, já que o Barcelona detém 20% dos direitos econômicos do atleta.

Segundo o Fichajes, a diretoria do Palmeiras, presidida por Leila Pereira, considera Vitor Roque peça fundamental no projeto esportivo do clube e só aceita negociar por um valor que considere justo. Inicialmente, o Manchester United ofereceu cerca de 35 milhões de euros, proposta prontamente recusada. O valor mínimo para dar início às negociações foi fixado em 50 milhões de euros. Aos 20 anos, Vitor Roque tem contrato válido até 2029 e seu desempenho, especialmente na Libertadores, reacendeu o interesse de clubes europeus.

O Manchester United, que passa por um processo de renovação do elenco e busca jovens talentos, estuda a melhor estratégia para avançar nas tratativas. Fatores como a valorização do jogador e a pressão da mídia pesam na decisão do clube inglês, enquanto outros times europeus também monitoram a situação. O jornal Mundo Deportivo cita Tottenham e Chelsea entre os possíveis interessados.

Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona antes de completar 18 anos, em uma negociação de 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões à época). No entanto, não conseguiu se firmar na Europa durante sua primeira passagem, atuando em apenas 16 partidas pelo clube catalão e sendo posteriormente emprestado ao Bétis, onde também não correspondeu à expectativa. O retorno ao Brasil, agora como peça-chave do Palmeiras, recolocou o atacante em evidência, especialmente às vésperas da final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o fim do mês.