Vida Esportiva
Com dupla húngara, Luisa Stefani vence quarto título do ano em Tóquio
Brasileira e Timea Babos disputarão o WTA Finals, em novembro na Arábia Saudita
A parceria entre a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos segue rendendo frutos. Elas foram campeãs do WTA 500 de Tóquio na madrugada deste domingo (no Brasil) ao vencerem a dupla formada pela sérvia Krunic e a cazaque Danilina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 em uma partida de 1h12.
Este foi o quarto título da dupla Stefani/Babos na temporada. Na categoria WTA 500, elas conquistaram o Aberto de Linz, na Áustria, em fevereiro; o torneio de Estrasburgo, na Fraça, em maio; e o SP Open, em setembro. Na semana passada, elas chegaram à final do torneio de Ningbo, na China, mas foram superadas na decisão.
Com os resultados, Stefani é a melhor duplista do Brasil em atividade, ocupando a 17ª colocação no ranking da WTA. Seu próximo compromisso, ao lado de Babos, será no WTA Finals, competição que reunirá as oito melhores duplas da temporada na Arábia Saudita a partir do próximo sábado.
O domingo pode ser ainda mais especial para os torcedores brasileiros. A partir das 11h30, João Fonseca disputará sua primeira final de um ATP 500, enfrentando o espanhol Alejandro Fokina, atual 18º melhor do mundo, em Basileia. O título pode render ao brasileiro a entrada no top-30 do ranking da ATP, o que pode sacramentar sua posição como cabeça de chave no Australian Open, em janeiro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados