Vida e Saúde
Anvisa interdita lote de leite condensado La Vaquita após teste microbiológico
Produto foi reprovado em análise que detecta bactérias Staphylococcus aureus acima do permitido
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (2), a interdição cautelar de um lote do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, fabricado pela Apti Alimentos Ltda. Apenas o lote 183/3 B foi afetado pela medida.
De acordo com a Anvisa, o produto foi reprovado no teste microbiológico para Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
“Esse procedimento tem como objetivo medir, de forma precisa, a quantidade de bactérias Staphylococcus aureus em alimentos, bebidas e embalagens. A presença desses microrganismos em níveis elevados pode causar intoxicações alimentares e outras doenças. Por essa razão, o teste é fundamental para garantir a segurança dos produtos alimentícios”, esclareceu a agência.
Segundo o regulamento da Anvisa, a interdição cautelar é adotada para evitar a exposição ao consumo e uso de produtos irregulares ou sob suspeita, não tendo caráter punitivo.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'