Vida e Saúde
'Vigilantes do Peso' deve oferecer pílula de Wegovy após lançamento em 2026
CEO da empresa, Tara Comonte, revela planos em entrevista à Reuters
A CEO do Vigilantes do Peso, Tara Comonte, afirmou em entrevista à Reuters que a empresa pretende disponibilizar o novo Wegovy em formato de comprimido, da Novo Nordisk, assim que o medicamento for lançado nos Estados Unidos, previsto para 2026. A colaboração entre as empresas pode representar um importante impulso para o Vigilantes do Peso, que busca se recuperar após um processo de falência.
“Temos trabalhado em conjunto com a Novo Nordisk antecipadamente para apoiar o lançamento de medicamentos orais para perda de peso. Muita gente não quer injeção. E a praticidade de um comprimido vai ser enorme”, destacou Tara Comonte durante a entrevista.
Segundo estimativas, a parceria permitirá que o Vigilantes do Peso mantenha mais clientes em sua plataforma do que concorrentes de telemedicina, já que médicos esperam que os pacientes americanos passem a adotar os medicamentos de marca à medida que os preços se tornarem mais acessíveis.
Além da Novo Nordisk, a farmacêutica Eli Lilly também está desenvolvendo um medicamento emagrecedor em forma de comprimido, ampliando a concorrência no setor.
Lilly e Novo Nordisk concordaram em reduzir os preços de seus populares medicamentos injetáveis de GLP-1 para programas de saúde do governo dos EUA e para clientes que pagam em dinheiro, facilitando o acesso aos tratamentos.
O Vigilantes do Peso também busca fortalecer sua atuação na área de saúde feminina, incluindo programas personalizados que oferecem medicamentos GLP-1 e terapia de reposição hormonal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados