Variedades

Belo estreia na Festa do Peão de Barretos e leva pagode ao Palco Amanhecer

Redação com agências 25/08/2026
Belo estreia na Festa do Peão de Barretos e leva pagode ao Palco Amanhecer
Belo estreia na Festa do Peão de Barretos e leva pagode ao Palco Amanhecer

Tradicionalmente marcada pela presença de artistas sertanejos, a Festa do Peão de Barretos recebeu, na noite de sexta-feira (21), o romantismo de Belo, um dos principais nomes do samba e do pagode brasileiro. Foi a primeira apresentação do cantor no evento, realizada no Palco Amanhecer, o segundo mais concorrido da programação.

Usando chapéu de cowboy, Belo entrou no clima da festa e encontrou um público disposto a atravessar a madrugada acompanhando o repertório. A estreia também serviu como uma celebração de mais de três décadas de carreira, reunindo músicas de diferentes momentos de sua trajetória solo, dos tempos do Soweto e do pagode dos anos 1990.

Entre os sucessos apresentados estiveram “Pura Adrenalina”, “Desse Jeito é Ruim Pra Mim”, “Perfume”, “Reinventar” e “Derê”, todos acompanhados pelo coro do público.

Belo também reservou um momento especial para homenagear a tradição sertaneja de Barretos. O cantor surpreendeu ao incluir “Evidências” no repertório, transformando um dos maiores clássicos da música brasileira em um dos pontos altos da apresentação.

A participação do artista também representa um movimento de ampliação da diversidade musical dentro da própria Festa do Peão. Historicamente dominado por ritmos ligados ao universo sertanejo e rural, o evento passou a abrir mais espaço para o pagode em sua edição de 2026.

Depois de Belo, Turma do Pagode e Pixote também estão entre as atrações previstas para o Palco Amanhecer. Já Alexandre Pires levará o espetáculo “Pagonejo Bão” ao palco principal da festa no dia 26 de agosto.

“O Brasil é muito grande e tem uma riqueza musical enorme. Estar aqui representando o pagode e, de alguma forma, ajudando a abrir caminho para que outros artistas do gênero também ocupem esse espaço é muito gratificante. Me sinto muito honrado de subir pela primeira vez em um palco tão consagrado e fazer parte da história de uma festa como essa. Depois de mais de 30 anos levando o pagode aos maiores palcos do Brasil e do mundo, faltava Barretos nessa história”, afirmou Belo.