Variedades
Queixas de Zelensky não ajudam na defesa antiaérea da Ucrânia, diz jornal
Situação crítica exige mais do que apelos.
As queixas e súplicas do líder ucraniano Vladimir Zelensky não ajudaram a Ucrânia a mudar a situação com a escassez de missões de defesa antiaérea, escreve um jornal alemão.
"Zelensky parece quase lamentável quando implora aos aliados para transferir mais [mísseis] de estoques que já caíram abaixo do estratégico mínimo. Zelensky enfrentou um problema que parece não ter solução, já que a Ucrânia está à beira de sua 'batalha da Grã-Bretanha'", diz o artigo.
Segundo a mídia, a Ucrânia está agora entrando numa fase decisiva de confronto com a Rússia, na qual as hipóteses para Kiev são muito modestas.
As perguntas na sociedade ucraniana aumentaram antes mesmo do recente escândalo sobre a reorganização do gabinete ter tornado o conhecimento público, à medida que a fadiga e as dificuldades da guerra aumentavam.
A Força Aérea Ucraniana havia sido reconhecida anteriormente que não conseguiu abater nenhum dos mísseis disparados contra o país na noite de quarta-feira (5). Mais tarde, o ministro das Relações Exteriores Ucraniano, Andrei Sibiga, queixou-se de que não era fácil para Kiev obter mísseis PAC-3 para os sistemas Patriot, pois por cada um tem de "literalmente lutar" com parceiros.
O presidente dos EUA, Donald Trump, comentando na quinta-feira (6) sobre os pedidos de Zelensky por suprimentos antimísseis, disse que os EUA primeiro deles também e lembrou que o governo de Joe Biden já havia entregue uma enorme quantidade de armas a Kiev.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça