Variedades
Programação da Globo: veja horários das novelas e mudanças por causa da Copa do Mundo
Transmissão da abertura e do jogo entre México e África do Sul altera a grade da emissora nesta quinta-feira
A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira, 11, e provoca mudanças na programação da TV Globo. Com a transmissão da cerimônia de abertura e da partida entre México e África do Sul, a emissora reorganizou parte da grade e suspendeu atrações tradicionais da faixa da tarde.
Segundo a programação divulgada pela Globo, não serão exibidos nesta quinta os programas Edição Especial, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo. As alterações marcam o início dos ajustes previstos para a cobertura do campeonato, que será disputado até julho.
Como fica a programação da Globo hoje
Após o Jornal Hoje, previsto para as 13h25, a Globo exibe a cerimônia de abertura da Copa do Mundo a partir das 14h20. Em seguida, às 16h, vai ao ar a transmissão da primeira partida do Mundial, entre México e África do Sul.
As novelas da faixa da noite estão mantidas nesta quinta-feira. De acordo com a programação da emissora, A Nobreza do Amor está prevista para começar às 18h10. Na sequência, o telejornal local vai ao ar às 18h55.
Já Coração Acelerado tem início previsto para as 19h40. As demais atrações noturnas também permanecem na grade, embora a emissora tenha informado que novos ajustes serão feitos ao longo das próximas semanas.
Estreia da Central da Copa
As mudanças na programação também marcam a volta da Central da Copa, que estreia na TV Globo no mesmo dia da abertura do torneio, em 11 de junho. Exibido tradicionalmente durante os Mundiais desde 2010, o programa volta a ocupar as noites da emissora com análises, bastidores e repercussão dos principais acontecimentos da competição.
Neste ano, a atração será comandada por Fábio Porchat e Tadeu Schmidt, que dividirão a apresentação com a jogadora Tamires, do Corinthians e vice-campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos de Paris 2024.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas