Variedades
Annabel Schofield, atriz de 'Dallas' e modelo dos anos 80, morre aos 62 anos em Los Angeles
Britânica ficou conhecida pelo papel na série 'Dallas' e por sua trajetória nas passarelas e no cinema. Ela lutava contra um câncer cerebral.
Annabel Schofield , atriz e modelo britânica reconhecida por seu trabalho na série 'Dallas' e por sua carreira internacional nas passarelas, morreu aos 62 anos, vítima de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pelas revistas The Hollywood Reporter e People. O falecimento ocorreu em 28 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Schofield iniciou sua trajetória no mundo da moda em Londres, na década de 1980, estampando capas de revistas como a Vogue, nas edições da Alemanha e da Itália. Posteriormente, migrou para a televisão, conquistando projeção ao interpretar Laurel Ellis na 11ª temporada de ‘Dallas’, série da CBS que retratava os conflitos da família Ewing, proprietária da ficção petroleira Ewing Oil, no Texas. Seu personagem esteve presente em 12 episódios.
Carreira no cinema e nos bastidores
Além do sucesso na TV, Annabel atuou no cinema como atriz e produtora, com participações em filmes como ‘Os Irmãos Grimm’ (2005), ‘Doom: A Porta do Inferno’ (2005) e ‘Cidade das Sombras’ (2008).
Filha do executivo de produção John D. Schofield, que trabalhou em títulos como ‘Jerry Maguire’ e ‘Melhor é Impossível’, Annabel também se destacou nos bastidores da indústria audiovisual, ampliando sua contribuição para o setor.
Tratamento e disposição
Durante o tratamento contra o câncer, Schofield criou uma campanha no GoFundMe para arrecadar fundos destinados a despesas médicas. Em publicações na plataforma, ela detalhou os procedimentos realizados e pediu apoio dos seguidores.
Em sua última atualização, datada de 18 de janeiro, a atriz relatou ter passado por uma cirurgia para remoção de uma massa na cavidade nasal. "A cirurgia pela qual eu estava esperando finalmente aconteceu no último fim de semana", escreveu na ocasião.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília