Variedades

Cardi B inclui funk em nova turnê e manda mensagem política anti-ICE: 'Não vão levar meus fãs'

Durante show na Califórnia, rapper faz protesto contra deportações e celebra cultura latina com funk brasileiro.

12/02/2026
Cardi B inclui funk em nova turnê e manda mensagem política anti-ICE: 'Não vão levar meus fãs'
Cardi B inclui funk em nova turnê e manda mensagem política anti-ICE: 'Não vão levar meus fãs' - Foto: Reprodução

A rapper Cardi B foi destaque na noite desta quarta-feira, 11, ao abrir sua turnê Little Miss Drama Tour com um show repleto de mensagens políticas e referências culturais. A apresentação, realizada na Acrisure Arena, na Califórnia, ganhou tom de protesto contra a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), responsável pela deportação de imigrantes.

"Se o ICE entrar aqui, vamos partir para cima deles!", declarou Cardi B entre as músicas. "Eu tenho 'spray de pimenta' lá atrás. Eles não vão levar meus fãs, p****", exclamou, arrancando aplausos e gritos da plateia.

Nascida em Nova York e de origem dominicana, a artista costuma exaltar a cultura latina em suas performances. No palco, Cardi B e seus dançarinos exibiram bandeiras de diversos países latino-americanos, incluindo a do Brasil.

A atitude lembrou o recente Show do Intervalo do Super Bowl, comandado por Bad Bunny no último domingo, 8, quando o porto-riquenho discursou sobre a união das Américas enquanto dançarinos agitavam bandeiras de vários países.

Cardi B, inclusive, participou da apresentação de Bad Bunny, dançando ao lado dos dançarinos em uma das sequências do espetáculo.

Entre as surpresas da noite, a cantora apresentou um mashup das músicas "Taki Taki" e "Bongos", incorporando elementos de funk brasileiro ao remix. O show teve duração aproximada de duas horas, com repertório voltado para os álbuns "Am I The Drama?" e "Invasion of Privacy". Ao todo, foram 37 músicas apresentadas.