Variedades
Ivete Sangalo é denunciada ao Ministério Público após dançar com criança
Apresentação em Salvador gerou questionamentos sobre adequação de música para o público infantil; MP-BA apura o caso sob sigilo.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está analisando uma denúncia envolvendo a cantora Ivete Sangalo após um show realizado em 22 de janeiro, no Terminal Náutico de Salvador. A representação foi protocolada na última terça-feira, 27, e tem como foco um momento em que a artista divide o palco com uma criança.
Procurada pelo Estadão, a assessoria de imprensa de Ivete Sangalo informou que não irá comentar o caso.
Segundo a denúncia, Ivete canta e dança ao som da música Vampirinha enquanto a criança participa da coreografia. O autor da representação questiona a adequação da canção para o público infantil, destacando versos interpretados como de duplo sentido e possível conotação sexual. Um dos trechos citados é: "Vou te chupar / Chupar seu pescoço / Te chupar todinho / Chupar, chupar, chupar com gosto".
A música integra o repertório recente da cantora e vem sendo apresentada em seus shows como uma das apostas para o Carnaval de Salvador deste ano.
Investigação em fase inicial
O Ministério Público da Bahia informou ao Estadão que recebeu uma notícia de fato e que a situação está em apuração. O órgão esclareceu que investiga possíveis questões relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes e, por envolver menores de 18 anos, o procedimento tramita sob sigilo, conforme determina a legislação.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro