Variedades

Natalie Portman, Seth Rogen estreiam novos filmes no Sundance Film Festival

Por LINDSEY BAHR AP Escritor de Cinema 25/01/2026
Natalie Portman, Seth Rogen estreiam novos filmes no Sundance Film Festival
Natalie Portman participa da estreia de "The Gallerist" durante o Sundance Film Festival no sábado, 24 de janeiro de 2026, no Eccles Center em Park City, Utah. - Foto: AP/Chris Pizzello

PARK CITY, Utah (AP) — The veia comédia no Festival de Cinema de Sundance continua sábado com as estreias mundiais da sátira do mundo da arte “The Gallerist,” com Natalie Portman, e “The Invite, de Oliva Wilde,” um olhar afiado um casamento desmoronando.

“The Invite,” que estreou no Eccles Theatre, marca a terceira vez de Wilde atrás das câmeras e a primeira desde então “Não se preocupe, querida.” Recebeu uma entusiasmada ovação de pé.

Will McCormack e Rashida Jones escreveram o roteiro de “The Invite,”, no qual um casal no limite (Wilde e Seth Rogen) recebe seus vizinhos do andar de cima (Penélope Cruz e Edward Norton) para jantar. A noite começa com conversas desajeitadas e se torna um encontro cru e revelador que é engraçado e devastador às vezes.

“Vários dos maiores momentos deste filme foram escritos pelo elenco,” Wilde disse após a estreia. “Atiramos em ordem, o que foi incrível. ... Foi um luxo tão grande.”

Também houve um pouco de improvisação, disseram Wilde e Rogen.

“Acho que há um filme de sete horas de duração que você teria gostado", disse Wilde.

Wilde teve um Sundance agitado até agora. Na noite de sexta-feira, ela ajudou a estrear o novo filme de Gregg Araki “I Want Your Sex,”, no qual ela interpreta uma artista excêntrica e provocadora sexual.

Depois de “The Convite”, estava o “The Gallerist de Cathy Yan,” estrelado por Portman como a galerista Polina Polinski tentando fazer seu nome em Art Basel, em Miami, com a ajuda de sua assistente (Jenna Ortega), que se envolve em uma trama para vender um cadáver.

“Foi um conceito original tão grande que pareceu realmente suculento e perfeito,” Yan disse após o filme, com Portman, Ortega e Charli xcx ao seu lado.

Quando um membro da plateia perguntou se Portman assumiu o papel por motivos pessoais, ela brincou: “Nunca tentei vender um cadáver antes.”

Zach Galifianakis interpreta um influenciador e Da'Vine Joy Randolph é um artista emergente no elenco estrelado, que conta ainda com Catherine Zeta-Jones, Sterling K. Brown e Daniel Brühl.

O Eccles também apresentou a estreia de “Wicker,”, estrelado por Olivia Colman como uma pescadora sardônica que encomenda uma tecelã para criar um marido para ela, interpretado por Alexander Skarsgård, que co-estrela o filme Charli xcx “The Moment.”

Todos os filmes estão buscando distribuição no Sundance Film Festival, que acontece em 1o de fevereiro.