Variedades

David Beckham se manifesta após polêmica familiar: 'Filhos cometem erros'

Ex-jogador comenta indiretamente as acusações do filho Brooklyn sobre suposta interferência em seu casamento.

21/01/2026
David Beckham se manifesta após polêmica familiar: 'Filhos cometem erros'
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

David Beckham e Victoria Beckham enfrentam uma crise familiar após acusações públicas feitas pelo filho mais velho, Brooklyn Beckham. O primogênito afirmou que o casal estaria tentando separá-lo de sua esposa, Nicola Peltz. Embora a postagem de Brooklyn tenha sido publicada na última segunda-feira (19), David Beckham só se pronunciou sobre o caso um dia depois.

De acordo com o jornal The Guardian, o ex-jogador participou do programa Squawk Box, da CNBC, onde, sem citar diretamente o caso, fez declarações que foram interpretadas como uma resposta à polêmica. Inicialmente, Beckham destacou o uso positivo das redes sociais e mencionou sua atuação junto à Unicef.

Na sequência, ele refletiu sobre a importância de ensinar aos filhos o bom uso da internet e afirmou: "Eles cometem erros. As crianças têm permissão para cometer erros. É assim que elas aprendem".

O ex-atleta completou: "Então é isso que tento ensinar aos meus filhos. Mas, sabe, às vezes você tem que deixá-los cometer esses erros também".

Entenda o caso

Brooklyn Beckham fez uma série de postagens em seu Instagram, relatando comportamentos dos pais ao longo dos anos. Ele afirmou ter tentado manter silêncio sobre os atritos familiares, mas que a postura dos pais e de sua equipe o levou a se manifestar publicamente para "contar a verdade sobre algumas das mentiras publicadas". Brooklyn foi categórico: "Eu não quero me reconciliar com a minha família".

Segundo Brooklyn, David e Victoria seriam obcecados pela própria imagem e "têm tentado incansavelmente arruinar meu relacionamento desde antes do meu casamento, e isso nunca parou". Entre as alegações, ele afirma que o casal causou problemas em seu casamento e que sua esposa também foi prejudicada.

"Minha família valoriza sua imagem pública acima de tudo. A Marca Beckham sempre vem em primeiro lugar", declarou Brooklyn.

Ele ainda desabafou: "A narrativa de que minha esposa me controla é falsa. Por toda a minha vida, fui controlado pelos meus pais. Cresci com uma ansiedade gigantesca, mas, desde que me afastei da minha família, isso desapareceu. Pela primeira vez em minha vida, acordo grato, em paz e aliviado. Minha esposa e eu não queremos uma vida moldada por imagens, imprensa ou manipulação. Tudo o que queremos é paz, privacidade e felicidade para nós e nossa futura família".