Variedades
CEO da Netflix garante janela de 45 dias para filmes da Warner nos cinemas
Ted Sarandos afirma que tradição cinematográfica será mantida após aquisição da Warner Bros. pelo streaming
Ted Sarandos, CEO da Netflix, declarou que os filmes da Warner Bros. continuarão a ter uma janela exclusiva de 45 dias nos cinemas antes de serem disponibilizados no streaming. Em entrevista ao The New York Times, publicada nesta sexta-feira, 16, o executivo detalhou como a aquisição de um dos estúdios mais tradicionais de Hollywood impactará o serviço de streaming.
No início de dezembro do ano passado, a Netflix provocou grande repercussão no setor ao oficializar a compra da Warner Bros., movimento que recebeu críticas de parte significativa da indústria audiovisual dos Estados Unidos. O temor em Hollywood era de que a Netflix, conhecida por práticas que desafiam o modelo tradicional de exibição, reduzisse ainda mais o tempo de exclusividade dos filmes em cartaz nos cinemas.
"Entendo que as pessoas fiquem receosas em relação a isso, elas amam o cinema e não querem que ele desapareça", justificou Sarandos. "E elas acham que temos feito coisas para fazê-lo desaparecer. Nós não fizemos", pontuou. O CEO destacou ainda que, ao final da aquisição, a Netflix assumirá "um motor de distribuição cinematográfica que gera bilhões de dólares" e não pretende prejudicar esse modelo de negócios.
"Vamos conduzir esse negócio, em grande parte, como ele funciona hoje: com janelas de 45 dias de exibição", afirmou Sarandos. "Se estamos no negócio do cinema, queremos vencer. Eu quero vencer os fins de semana de estreia e a guerra pela bilheteria", acrescentou.
O executivo também rebateu a ideia de que a Netflix vê a experiência nas salas de cinema como concorrente do streaming. "Nunca foi. Quando você sai para ver um filme no cinema e ele é bom, você chega em casa e tem vontade de assistir a outro filme. Acredito que isso incentive o amor pelos filmes", explicou. "Quando comprarmos o estúdio, vamos lançar mais filmes juntos do que lançávamos separadamente. Eu não entrei nesse negócio para prejudicar o cinema. Entrei para ajudar os consumidores, para ajudar os fãs de cinema", concluiu.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5DOIDONA
Caras, bocas e performance inusitada de Ivete Sangalo ainda repercutem do show no fim de semana