Variedades
Alberto Cowboy conquista a primeira liderança do BBB 26 após prova de resistência
Após 26 horas de disputa, Alberto Cowboy assume o comando da casa e terá o poder de indicar cinco participantes ao Na Mira do Líder.
O Big Brother Brasil 26 já tem seu primeiro líder: Alberto Cowboy garantiu a liderança ao vencer uma prova de resistência que durou impressionantes 26 horas. A vitória veio após Jonas Sulzbach desistir da disputa, rendendo a Cowboy o direito de escolher, na próxima sexta-feira (16), cinco participantes para o Na Mira do Líder. Dentre eles, um será indicado diretamente ao Paredão. Entenda a dinâmica da semana aqui.
Antes de deixar a prova, Jonas conversou com Alberto: "Não é o meu máximo, mas eu não vou conseguir", admitiu. "Aguentaria um pouco mais? Aguentaria. Mas não vou aguentar até de manhã."
A dinâmica exigiu resistência e estratégia. Os brothers ficaram posicionados em um trampolim sobre uma piscina de bolinhas. Ao toque de uma campainha, precisavam escolher entre produtos dispostos nas bolinhas. Quem selecionasse o produto sorteado vencia a rodada e ganhava a vantagem de descansar por alguns minutos.
Como foi a prova?
Na primeira rodada, o vencedor ganhou o direito de eliminar um adversário. Brígido escolheu a ex-BBB Ana Paula Renault, que se despediu da disputa ainda durante o programa ao vivo desta terça-feira (13). A madrugada seguiu tensa: a atriz Solange Couto precisou de atendimento médico, enquanto Milena (grupo Pipoca) e Sol Vega (veteranos) protagonizaram uma discussão acalorada.
Nas rodadas seguintes, Brígido, Juliano Floss, Pedro e Solange foram eliminados. Samira deixou a disputa em seguida, sendo sucedida por Paulo Augusto, Aline Campos e Milena. Sol, Marcelo e Maxiane também abandonaram a prova. Após nove horas, Jordana desistiu.
O momento mais crítico ocorreu por volta das dez horas de prova, quando o ator Henri Castelli passou mal e precisou de atendimento médico. Os participantes acionaram a produção ao perceberem a gravidade da situação: "Meu Deus, ele está tendo uma convulsão", gritaram. Henri foi atendido e retornou à casa, mas voltou a ser assistido pela equipe médica após novo mal-estar.
Babu Santana foi o próximo a sair, por volta da 11ª hora. Depois de quase 18 horas, Breno e Sarah Andrade também optaram por deixar a competição. Marciele desistiu após 21 horas, e Edílson Capetinha abandonou a prova uma hora depois.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal