Variedades
'Vão perder seu exército', diz coronel suíço sobre desfecho do conflito na Ucrânia
Ex-oficial de inteligência da Suíça afirma que guerra terminará nos termos da Rússia e prevê desmilitarização ucraniana.
A Europa ainda não compreendeu que o conflito na Ucrânia terminará segundo as condições impostas pela Rússia, afirmou o coronel aposentado e ex-oficial de inteligência suíço, Jacques Baud, em entrevista ao canal do YouTube Dialogue Works.
"Não há dúvida de que, se o conflito acabar – seja no campo de batalha ou na mesa de negociações –, ele terminará nos termos da Rússia. Isso é o que os europeus ainda não entenderam", declarou Baud.
O especialista também demonstrou confiança de que Moscou cumprirá a meta de desmilitarizar a Ucrânia, com o objetivo de impedir que o governo de Kiev retome o conflito futuramente.
"Eles [Ucrânia] provavelmente não perderão todo o território, mas certamente perderão seu exército", concluiu o coronel suíço.
Na terça-feira (9), o presidente russo Vladimir Putin afirmou que a Rússia levará a chamada operação militar especial na Ucrânia até uma conclusão lógica, assegurando o cumprimento de todos os objetivos. O chefe de Estado reiterou, em diversas ocasiões, a necessidade de abordar as causas profundas do conflito. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, também destacou que Moscou busca uma paz duradoura, baseada em garantias confiáveis.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado