Variedades
'Sou contra o ódio e a divisão', diz Sydney Sweeney após polêmica com marca de jeans
Atriz se manifesta novamente sobre campanha publicitária que gerou controvérsia e acusações de apologia à eugenia.
Sydney Sweeney voltou a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo uma campanha publicitária da qual foi protagonista para uma marca de jeans. "Todos que me conhecem sabem que eu sempre estou tentando juntar as pessoas. Sou contra o ódio e a divisão", afirmou em entrevista à revista People, publicada neste sábado (6).
"No passado, minha postura sempre foi de nunca responder à mídia, fosse ela positiva ou negativa, mas recentemente percebi que meu silêncio sobre esse tema estava apenas causando divisão, em vez de reduzi-la. Portanto, espero que este novo ano traga mais foco no que nos conecta, em vez do que nos divide", acrescentou a atriz.
Sweeney também afirmou: "Fiquei verdadeiramente surpresa com a reação. Fiz aquilo porque amo jeans e amo a marca. Não apoio as visões que algumas pessoas escolheram associar à campanha. Muitos atribuíram a mim rótulos e motivações que simplesmente não são verdadeiros."
Entenda a polêmica
Em julho, a American Eagle Outfitters lançou uma campanha publicitária estrelada por Sydney Sweeney, com o slogan "Sydney Sweeney has great jeans" (em tradução livre, "Sydney Sweeney tem ótimos jeans").
A pronúncia de "jeans" em inglês se assemelha à palavra "genes". Parte do público interpretou o slogan como um trocadilho, sugerindo uma referência ao fato de a atriz ser loira e ter olhos azuis, o que levou a acusações de apologia à eugenia e à promoção de um padrão específico de beleza.
Com a repercussão, o nome de Sydney ganhou destaque em diversos setores. Foi divulgado que a atriz seria filiada ao Partido Republicano dos Estados Unidos, o mesmo do ex-presidente Donald Trump, que chegou a comentar em apoio à campanha. No mês seguinte, o filme "Americana", estrelado por Sweeney, teve desempenho fraco nas bilheteiras em seu fim de semana de estreia, fato atribuído à má repercussão da campanha publicitária.
A atriz se manifestou pela primeira vez sobre o caso dos jeans em 4 de novembro, em entrevista à revista GQ. Na ocasião, afirmou não esperar reações negativas ao vídeo: "Fiz uma propaganda de jeans. A reação certamente foi uma surpresa, mas eu amo jeans. Literalmente visto jeans e camiseta todos os dias da minha vida."
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais