Variedades

10 audiolivros mais ouvidos do Spotify: Rebecca Yarros e Sarah J. Maas dominam a lista

Plataforma divulga ranking inédito dos audiolivros mais populares de 2025; destaque para autoras de fantasia e romance.

04/12/2025
10 audiolivros mais ouvidos do Spotify: Rebecca Yarros e Sarah J. Maas dominam a lista
10 audiolivros mais ouvidos do Spotify: Rebecca Yarros e Sarah J. Maas dominam a lista

Pela primeira vez, o Spotify incluiu audiolivros em sua tradicional retrospectiva anual, o Spotify Wrapped, divulgada nesta quarta-feira, 3. A novidade permite aos usuários acessar e compartilhar instantaneamente suas estatísticas de audição personalizadas, segundo comunicado à imprensa e informações da revista People.

Embora os audiolivros ainda não estejam disponíveis no catálogo brasileiro do Spotify, autores populares no país, como Rebecca Yarros, Sarah J. Maas e Emily Henry, figuram entre os mais ouvidos globalmente na edição de 2025.

De acordo com o serviço de streaming, Quarta Asa, primeiro volume da série Empyrean, de Rebecca Yarros, liderou a lista de audiolivros mais ouvidos nas plataformas premium, seguido por sua sequência, Chama de Ferro. Sarah J. Maas, nomeada primeira Autora Global Top do Spotify em 2024, também se destacou, ocupando três posições com a série best-seller Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR).

Confira o ranking dos audiolivros mais ouvidos no Spotify Premium em 2025:

1. Quarta Asa (Minotauro), de Rebecca Yarros
2. Na escuridão (Alta Novel), de Navessa Allen
3. Chama de Ferro (Minotauro), de Rebecca Yarros
4. Corte de Espinhos e Rosas (Galera), de Sarah J. Maas
5. Corte de Névoa e Fúria (Galera), de Sarah J. Maas
6. A Casa da Minha Mãe (Planeta), de Shari Franke
7. Como Arruinar um Casamento (Harlequin), de Alison Espach
8. Corte de Asas e Ruínas (Galera), de Sarah J. Maas
9. Quicksilver (Rocco), de Callie Hart
10. Uma Vida e Tanto (Verus), de Emily Henry

Entre os gêneros mais populares de audiolivros em 2025 estão ficção e literatura, mistério e suspense, ficção científica e fantasia, romance, além de biografias e memórias.

Tendências em destaque

O Spotify identificou tendências como o crescimento dos "romances picantes" e das "romantasias", além do interesse por memórias ligadas à música. Adaptações de livros para o cinema e séries continuam impulsionando a audiência, como O Verão que Mudou Minha Vida, de Jenny Han, e A Longa Caminhada, de Stephen King.

Títulos recém-adaptados ou aguardados para adaptações também tiveram aumento expressivo de ouvintes. The Hunting Wives (As Esposas Caçadoras), de May Cobb, cuja série estreia em 15 de dezembro na Netflix Brasil, registrou crescimento de mais de 600% na audiência. Já A Mulher da Cabine 10, de Ruth Ware, adaptado para filme disponível na Netflix, teve aumento de 330%.

Audiolivros no Spotify

O catálogo de audiolivros do Spotify já ultrapassa 500 mil títulos em mercados de língua inglesa e está disponível em 14 países, completando dois anos de operação em algumas regiões.