Variedades
Gilberto Gil se emociona ao ouvir 'Drão' na voz de Geraldo Azevedo
Durante apresentação no Recife, Gilberto Gil chora ao lado de Geraldo Azevedo ao relembrar canção marcada por sua história pessoal
Gilberto Gil se emocionou profundamente durante o show da turnê Tempo Rei, realizado na noite da última sexta-feira (28) no Recife. O momento marcante aconteceu quando o cantor dividiu o palco com Geraldo Azevedo para interpretar a canção Drão.
Vídeos compartilhados nas redes sociais dos próprios artistas registraram o instante em que Gil, visivelmente tocado, chega às lágrimas enquanto Geraldo Azevedo entoa os versos da música.
Lançada em 1981, Drão foi composta durante o processo de separação de Gilberto Gil com Sandra Gadelha. O título faz referência ao apelido da ex-esposa, que também é mãe de Preta Gil.
A letra aborda o amor como um ciclo de morte e renascimento, utilizando a metáfora do grão que precisa morrer para germinar.
A canção também foi interpretada por Gil ao lado de sua filha, Preta Gil, em outras apresentações da turnê. Preta faleceu em julho deste ano, vítima de câncer.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais