Variedades
Influenciadora Isabel Veloso é entubada e marido faz apelo por orações
Jovem, que compartilha sua luta contra linfoma de Hodgkin, está internada na UTI após complicações de saúde; marido relata agravamento do quadro
Isabel Veloso, influenciadora conhecida por dividir sua rotina de tratamento contra um linfoma de Hodgkin, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser entubada nesta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, que fez um apelo por orações nas redes sociais.
Visivelmente emocionado, Lucas apareceu chorando nos stories do Instagram e pediu apoio aos seguidores. Segundo ele, Isabel passou "muito mal" durante a madrugada. No hospital, os médicos constataram um quadro de excesso de magnésio no sangue. "Depois disso, a Isabel parou de respirar e de ter saturação", relatou Lucas.
No dia anterior, quarta-feira (26), Lucas já havia informado que Isabel passaria por uma colonoscopia e uma endoscopia. A influenciadora havia recebido alta hospitalar no último dia 10, após se submeter a um transplante de medula óssea.
O procedimento foi realizado em outubro, com o pai de Isabel sendo o doador escolhido entre os familiares, todos com 50% de compatibilidade. A decisão pela doação paterna foi tomada pela equipe médica.
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, Isabel anunciou em maio, por meio das redes sociais, que o câncer estava em remissão, o que permitiu a realização do transplante. Até então, ela estava sob cuidados paliativos.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas