Variedades
‘Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita’ ganha primeiro trailer oficial
Novo filme da franquia revela primeiras imagens e tem estreia prevista para novembro de 2026
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita, novo longa da saga baseada nos livros de Suzanne Collins, acaba de divulgar seu primeiro trailer oficial. A prévia chega exatamente um ano antes do lançamento do filme, marcado para 20 de novembro de 2026.
Inspirado no livro homônimo lançado este ano, o enredo se passa 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme e retrata o segundo Massacre Quaternário. Nessa edição especial dos Jogos Vorazes, que completa 50 anos, o dobro de tributos será selecionado: 48 jovens dos 12 distritos de Panem lutarão por suas vidas na arena, ao invés dos tradicionais 24.
A trama acompanha a história de Haymitch Abernathy, mentor de Katniss e Peeta na série original, mostrando sua participação nos Jogos aos 16 anos. O trailer apresenta as primeiras cenas de Joseph Zada no papel principal.
O elenco ainda traz destaque para Glenn Close como Drusilla Sickle, Elle Fanning interpretando Effie Trinket, McKenna Grace como Maysilee Donner e Ben Wang no papel de Wyatt Callow. A prévia também revela as primeiras imagens de Ralph Fiennes caracterizado como o vilão Presidente Snow e Jesse Plemons como Plutarch Heavensbee.
Com direção de Francis Lawrence — responsável por três filmes da franquia original e pelo spin-off A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023), que contou a juventude de Snow —, o novo capítulo promete expandir o universo de Panem para uma nova geração de fãs.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais