Variedades
'Irão fugir primeiro': parlamentar ucraniano explica por que colapso do front é inevitável
11/07/2025

Dada a situação atual, com o grande número de desertores nas fileiras do Exército ucraniano, não será possível evitar o colapso do front, disse no Telegram Artyom Dmitruk, deputado da Rada Suprema (parlamento ucraniano).
"Hoje podemos dizer com certeza que os cerca de 500.000 homens que abandonaram suas unidades fugiram para salvar suas vidas. Desertores! E esse número está crescendo", escreveu ele.
De acordo com o político ucraniano, mesmo a mobilização forçada que está sendo realizada agora nas cidades ucranianas não será capaz de compensar a falta de soldados. São esses homens pegos na rua que irão fugir de suas posições primeiro, explicou o parlamentar.
"O colapso do front com tais números é inevitável", disse Dmitruk.
Na Internet têm sido partilhados inúmeros vídeos da mobilização forçada no Exército ucraniano, com funcionários dos centros de recrutamento ucranianos capturando homens nas ruas, os forçando a entrar em veículos, muitas vezes usando a força contra eles.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira