Variedades

Hitmaker do pagode, BG lança EP ao vivo e investe na carreira como cantor

Depois de escrever sucessos gravados por Ferrugem, Dilsinho, Péricles e Gloria Groove, compositor carioca estreia na Warner com projeto que exibe sua identidade artística e aposta no samba contemporâneo

Redação com agências 02/07/2025
Hitmaker do pagode, BG lança EP ao vivo e investe na carreira como cantor

Conhecido no mercado do samba e pagode por assinar hits que ganharam as vozes de grandes artistas, o carioca Brunno Gabryel, o BG, acaba de dar mais um passo decisivo para consolidar seu nome também como cantor. Seu novo trabalho, “Vivo de Samba – EP 1”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

O projeto chega como o primeiro lançamento de BG pela Warner Music Brasil, gravadora com a qual acaba de firmar contrato. O registro ao vivo aconteceu no tradicional Pagode da Feira, no Rio de Janeiro, e reúne nove faixas, sendo sete canções autorais e algumas parcerias especiais.

O single escolhido para ganhar força nas rádios e nas redes, “Erro Repetido”, aposta na combinação de arranjos atuais e letra carregada de emoção. “É uma música sobre recomeços, sobre não cair nas mesmas armadilhas. Tem tudo a ver comigo”, resume o artista.

O repertório do EP inclui ainda as inéditas:

“Coração Sem Teto” (com participação de Vitinho)

“Mil Garotas” (feat. Yan)

“Meu Nipe”

“Acabou Nós Dois” (com Gamadinho)

“Vida da Minha Vida” (com Pagode do Adame)

“Vivo de Samba”

Além das novas faixas, BG revisita sucessos próprios em dois medleys:

“Até Que Durou / Pouco a Pouco”

“Instinto / Dá Seu Jeito / Vou Desligar”, este último reunindo BG, Gamadinho, Yan e Pagode do Adame.

Autor de músicas que embalaram as paradas de sucesso — como “Sinto Sua Falta” (Ferrugem), “Pouco a Pouco” (Dilsinho), “Até Que Durou” (Péricles) e “Nosso Primeiro Beijo” (Gloria Groove) — BG tenta se consolidar como voz própria no gênero desde 2020. Agora, vê nesta parceria com a Warner uma oportunidade de ampliar o alcance de seu trabalho.

“Esse lançamento tem um sabor muito especial pra mim. É o meu primeiro projeto com a Warner Music, uma gravadora que sempre admirei, e chega para marcar uma nova etapa da minha vida artística. O ‘Vivo de Samba’ é verdadeiro, é ao vivo, é o que eu sou. Estou muito feliz de dividir isso com o público”, afirma o cantor.

O EP “Vivo de Samba” também ganhou vídeos oficiais no YouTube e faz parte de uma estratégia que inclui lançamentos em etapas. A ideia, segundo BG, é mostrar ao público o seu jeito de fazer samba — direto, moderno e conectado às origens.