Variedades
Ator e comediante italiano Alvaro Vitali morre aos 75 anos
Artista era considerado um ícone do gênero 'comédia sexy'
O ator e comediante italiano Alvaro Vitali, conhecido por seu papel como Pierino e uma das estrelas do gênero "comédia sexy", morreu nesta terça-feira (24) em Roma, aos 75 anos.
A causa do falecimento do artista não foi revelada, mas Vitali havia sido hospitalizado há duas semanas em decorrência de uma "broncopneumonia recorrente", informou sua ex-esposa Stefania Corona.
Descoberto pelo lendário diretor e roteirista Federico Fellini durante um teste, Vitali estreou em 1969 com um pequeno papel no filme "Satyricon". Ao todo, o italiano atuou em mais de 150 produções durante a carreira.
O ator brilhou em diversos longas do gênero "comédia sexy", sendo o primeiro papel de Vitali em "L'Insegnante" (1975). No entanto, o artista ficou popular pelo grande sucesso do personagem Pierino.
Nos últimos dias, ele retornou aos holofotes em virtude de discussão com sua ex-mulher, a cantora e compositora Stefania Corona. Vitali afirmou que sua ex-esposa o deixou porque estava "apaixonada pelo motorista", mas admitiu que estava disposto a perdoá-la e reatar o relacionamento.
"Ele é ator, eu só sou útil para ele por conveniência. Seus filhos não queriam que seus netos me chamassem de avó", declarou Corona.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido