Variedades
Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: Mudou minha vida

*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie.
A atriz Alice Wegmann tem feito sucesso interpretando Solange Duprat na novela Vale Tudo. Neste sábado, 21, porém, a artista contou que outra personagem - Carolina, na série Justiça 2 - a ajudou a superar um abuso sexual que sofreu.
"Foi um trabalho que mudou minha vida, em que vivi esse processo de entendimento e de cura, de olhar para aquilo e saber que aquela história da Carolina também tinha sido um pouco a minha", disse ela em entrevista ao jornal O Globo. Na série, Carolina sofre um abuso do tio, Jayme, interpretado por Murilo Benício.
Alice afirmou que Murilo foi um "grande parceiro" durante as cenas e a ajudou a lidar com a situação. Mesmo assim, viver Carolina lhe despertou gatilhos. "Tinha dias que o meu corpo doía inteiro, eu ficava mal", contou.
Segundo a atriz, "o teatro e o audiovisual a salvaram". "Não sei o que seria da minha vida sem uma personagem como essa. Sem as séries, os livros que eu li. A arte muda os nossos mundos mesmo. E um tema como esse precisa ser colocado, falado. Ter esse espaço foi um presente."
Justiça 2 estreou no ano passado como continuação de Justiça, de 2016. A série foi escrita por Manuela Dias, também responsável pelo remake de Vale Tudo.<
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B