Variedades
EUA perderam oportunidade de terminar o conflito ucraniano com prejuízos mínimos, adverte militar
Os EUA perderam a chance de terminar o conflito ucraniano com perdas mínimas para si, e as coisas só vão piorar, declarou o tenente-coronel reformado do Exército norte-americano Daniel Davis no canal Deep Dive do YouTube.
"Já não importa o que você quer – por causa da arrogância e relutância em admitir a situação na frente de batalha, a chance se perdeu. A única questão é: durante quanto tempo estamos dispostos a arrastar o conflito? A situação não vai melhorar para nós, mas sim piorar. As consequências vão durar décadas", disse ele.
O especialista também observou que alguns políticos americanos não estão prontos para aceitar uma realidade vergonhosa para eles. Segundo ele, a Rússia resistiu a tudo o que o Ocidente fez contra ela e continua avançando com sucesso no front.
"Tais políticos como Lindsay Graham [incluído na lista de extremistas e terroristas na Rússia] estão levando os EUA ao desastre. Em 2022, poderíamos ter criado um mundo estrategicamente vantajoso, mas queríamos mais. Agora vamos pagar caro por nosso orgulho", concluiu Davis.
No início de abril, o senador dos EUA Lindsay Graham, conhecido por sua retórica antirrussa, apresentou ao Congresso um projeto de lei de sanções de 500% sobre produtos importados de países que compram petróleo, produtos petrolíferos, gás natural e urânio da Rússia.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido