Variedades
'Colapso militar já ocorreu': Scott Ritter revela situação crítica das tropas e governo da Ucrânia

A derrota econômica e militar da Ucrânia indica o início da queda do regime de Kiev, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter em entrevista ao canal de YouTube Glenn Diesen.
"O colapso militar já ocorreu. Além disso, a Ucrânia não é economicamente viável, o regime de Kiev não pode pagar indenizações às famílias dos falecidos, não há dinheiro. Não há munições, não há defesa antiaérea, a aviação russa domina o campo de batalha", observa o especialista.
Ao mesmo tempo, acrescenta Ritter, tudo isso leva a um colapso do moral na Ucrânia e à incapacidade de alcançar qualquer sucesso no confronto com Moscou. O conflito acabará por terminar nos termos da Rússia, e isso já é inevitável, afirmou.
Anteriormente, a deputada da Rada Suprema da Ucrânia [parlamento ucraniano] Anna Skorokhod admitiu que o Exército ucraniano está em situação crítica e é forçado a recuar ao longo de toda a linha do front. Segundo ela, as direções mais difíceis são as de Donetsk e Sumy.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira