Variedades
Quem é o mascarado de 'A Viagem'?
A novela A Viagem está no ar desde maio na Globo no Vale a Pena Ver de Novo e, nesta semana, o misterioso personagem mascarado está prestes a ser revelado na trama. E, para quem já está curioso ou não lembra da exibição original, vamos revelar quem é o homem por trás da máscara.
O mascarado de A Viagem é Adonay, interpretado pelo ator Breno Moroni. Ele era o antigo namorado de Carmem (Suzy Rêgo) e teve o rosto desfigurado em um grave acidente de avião, motivo pelo qual usa a máscara.
Breno Moroni tem atualmente 71 anos. O ator mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e continua trabalhando com arte, dedicando-se ao teatro como ator, autor e diretor. Além disso, ele ministra cursos relacionados à formação artística, com foco em circo e expressão corporal.
Em entrevista recente ao G1 MS, o ator - que também é conhecido por ser mímico e artista circense - revelou como surgiu o papel do mascarado em A Viagem. "Me chamaram numa sexta-feira para gravar na segunda. Era um monólogo enorme, mas o som abafado da máscara não funcionava. Transformei tudo em mímica", conta.
Breno Moroni também revelou que outros atores chegaram a rejeitar o papel, que era considerado pequeno. "Soube que outros atores não quiseram por esconder o rosto. Eu encarei. Enquanto alguns querem aparecer, eu preferi o desafio."
Depois do sucesso em A Viagem, Breno Moroni ainda engatou outras novelas na Globo, como O Clone (2001), Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Kubanacan (2003). Sua última aparição na TV foi na série Mandrake (2005), da HBO Brasil.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido