Variedades
Kanye West diz estar farto do antissemitismo: 'Deus me perdoe pela dor que causei'
Duas semanas depois de lançar uma música em apologia a Hitler, o rapper americano Kanye West fez uma série de publicações em seu perfil no X (antigo Twitter), em que parece rejeitar o antissemitismo e pede desculpas.
"Estou farto do antissemitismo", escreveu no primeiro de uma sequência de tuítes. "Eu amo todas as pessoas. Deus me perdoe pela dor que eu causei. Eu perdoo todos aqueles que me causaram dor. Obrigada, Deus", disse o rapper nas outras postagens.
Ele justificou: "Acabei de receber uma ligação dos meus filhos por vídeo e quero salvar o mundo novamente". Para finalizar a sequência, o rapper escreveu que "Deus pede paz, compartilhe paz, compartilhe amor".
Em 8 de maio, Kanye West lançou uma música intitulada Heil Hitler, em menção à saudação nazista. Banido de plataformas como o YouTube, o videoclipe publicado em sua conta no X acumulava quase 10 milhões de visualizações até o último sábado, 17.
A música termina com um discurso do ditador nazista, responsável pelo extermínio de cerca de seis milhões de judeus na Europa entre 1933 e 1945.
Nos últimos anos, o rapper, agora conhecido como Ye, fez inúmeras declarações antissemitas e elogios a Hitler. O artista também já vestiu publicamente camisetas com referências ao nazismo.
Em fevereiro, ele havia usado a rede social de Elon Musk para recuar em suas falas problemáticas. "Depois de refletir mais, cheguei à conclusão de que não sou nazista", escreveu o músico. Pouco depois, porém, retomou os posicionamentos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados