Variedades
Tropas russas libertam povoado de Novaya Poltavka na república de Donetsk, diz MD
O Exército russo libertou o povoado de Novaya Poltavka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na quinta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
O comunicado do ministério informa que, ao repelir um ataque maciço de drones das forças ucranianas entre o início da noite de 20 de maio e a manhã de 22 de maio, fora da zona da operação militar especial, as tropas russas abateram 485 drones.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou no último dia até 400 militantes ucranianos, sete veículos blindados de combate, incluindo um HMMWV e um blindado MaxxPro fabricados nos EUA, além de um veículo blindado de transporte de pessoal Senator fabricado no Canadá, duas caminhonetes e três peças de artilharia.
As baixas inimigas na área de atuação do agrupamento russo Sever (Norte) totalizaram até 215 soldados, cinco veículos de combate blindados, 17 carros, seis peças de artilharia de campo, incluindo dois obuseiros M777 de 155 mm fabricados nos Estados Unidos, três estações de guerra eletrônica e de contrabateria e um depósito de munição.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec