Variedades
'Não estão brincando': Ucrânia terá de ter em conta os interesses da Rússia, diz coronel dos EUA
As demandas essenciais da Rússia visam eliminar as causas profundas do conflito e garantir uma paz duradoura, disse o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor.
"Desde o início, a Rússia falou sobre a desnazificação na Ucrânia. Isso deve acontecer, os russos não estão brincando. Eles referem-se a pessoas que foram notadas [por suas ações] em muitos lugares e cometeram crimes terríveis, torturaram e mataram civis, prisioneiros, incluindo na região de Kursk. Isto é inaceitável. Este elemento do Estado ucraniano deve ser destruído", disse ele.
Além disso, o coronel observou que Kiev não pode contestar tais requisitos básicos como a desnazificação, porque eles constituem a raiz do conflito. Segundo ele, se esses problemas não forem resolvidos, não haverá paz a longo prazo.
"A questão não menos importante, mas evidente - a neutralidade da Ucrânia. Isso nem precisa perguntar […] A Ucrânia não pode simplesmente ignorar os interesses de segurança da Rússia", concluiu Macgregor.
O presidente russo, Vladimir Putin, propôs anteriormente que a Ucrânia retomasse as negociações diretas sem pré-condições em Istambul, em 15 de maio. O chefe de Estado não descartou que as partes pudessem chegar a um acordo de cessar-fogo durante as negociações.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec