Variedades
John Lennon deveria ser interpretado nos cinemas por ator de Liverpool, diz irmã do astro
A confirmação dos atores que vão interpretar os Beatles em novas cinebiografias causou barulho entre os fãs da banda. Há quem não tenha aprovado as escolhas, como a própria meia-irmã de John Lennon, Julia Baird, de 78 anos. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ela afirmou que faltou autenticidade nas tentativas anteriores de filmes dos Beatles e que atores de Liverpool, a cidade natal dos astros, deveriam ter sido escalados. "Claro. Ninguém mais consegue reproduzir a entonação de Liverpool. Ninguém", disse Julia.
Nenhum dos atores selecionados pelo diretor Sam Mendes é de Liverpool. Harris Dickinson, que viverá Lennon, é britânico de Londres, assim como Joseph Quinn, que será George Harrison.
Enquanto isso Paul McCartney e Ringo Starr serão interpretados por atores irlandeses em ascensão, respectivamente Paul Mescal e Barry Keoghan.
"Ele Sam Mendes nunca me pedirá conselhos! Sou a última pessoa com quem ele gostaria de conversar, porque então ele não pode inventar coisas", disparou Julia. O espólio de Lennon é administrado por Sean Lennon, seu filho com Yoko Ono, e a irmã não tem nenhum envolvimento nas produções cinematográficas.
Julia, hoje professora aposentada, ainda abriu o coração ao falar de Lennon. "Ser irmã de John é um privilégio que eu não conseguiria começar a descrever para você. Mas, se tivesse a escolha, queria que ele nunca tivesse visto um violão. Então ele poderia ter sido professor de arte e ainda estaria aqui", disse ela ao The Telegraph.
O projeto ambicioso de Sam Mendes, conhecido por Beleza Americana e 1917 contará com quatro filmes, um sobre cada integrante dos Beatles, com previsão de estreia para abril de 2028.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"