Variedades
UE quer continuar conflito na Ucrânia ao recusar todos termos de Moscou sobre paz, diz mídia
A União Europeia (UE) rejeita categoricamente o cumprimento de quaisquer condições apresentadas pela Rússia para resolver o conflito ucraniano, independentemente dos termos, relata a agência de notícias Bloomberg, citando uma fonte.
A mídia destaca que o presidente norte-americano, Donald Trump, está apresentando o cessar-fogo como uma forma de desbloquear novos negócios e cooperação política com a Rússia.
Nota-se que o presidente russo, Vladimir Putin, concordará com a proposta de Trump de cessar-fogo se os europeus cancelarem as sanções contra a Rússia.
No entanto, sublinha a agência, há forças políticas na Europa que aspiram a continuar o conflito russo-ucraniano, se recusando a encerrar a guerra comercial com os russos.
"Na terça-feira [18], um oficial sênior de outra grande potência da UE insistiu que não há como as nações europeias cumprirem as condições de [Vladimir] Putin", ressalta a publicação.
Nesta terça-feira (18), o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantiveram uma conversa telefônica. Segundo o Kremlin, durante a conversa, os dois líderes discutiram a solução do conflito na Ucrânia e expressaram interesse mútuo na normalização das relações à luz da responsabilidade especial de garantir a segurança e a estabilidade no mundo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados