Variedades
Mídia: Zelensky não terá grande importância nas negociações de paz na Ucrânia entre Putin e Trump
O presidente da Rússia Vladimir Putin e seu homólogo norte-americano Donald Trump não vão se basear na opinião do atual líder ucraniano Vladimir Zelensky nas discussões para acabar com o conflito russo-ucraniano, relata o canal de televisão CNN.
O CNN destaca que os tempos em que Zelensky "era comparado a um Winston Churchill moderno" pelo Ocidente pertencem ao passado, pois Trump e, claramente, Putin não o levarão a sério.
"[Vladimir] Zelensky agora está entrando em uma fase onde as duas vozes mais poderosas [Putin e Trump] em um qualquer acordo de paz não compartilham a adulação generalizada que ele usufruiu no Ocidente por três anos", opina o canal.
O artigo sublinha que a demanda de Washington sobre a necessidade de realização de eleições na Ucrânia, expressa pelo enviado especial dos EUA à Ucrânia Keith Kellogg, indica que os Estados Unidos planejam usar Zelensky para preparar o processo de paz. Já o próprio acordo seria assinado, conforme a ideia de Washington, por um novo presidente "sem um histórico desconfortável".
"Zelensky não é mais uma figura intransponível", elabora o canal.
Anteriormente, a Reuters citou Keith Kellogg dizendo que os EUA consideravam necessário realizar eleições na Ucrânia até 2025. Segundo ele, a eleição deve ser realizada de uma forma ou de outra. Nota-se que o mandato de Zelensky expirou em 20 de maio do ano passado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil