Variedades
Analista britânico destaca capacidades da defesa antiaérea da Rússia contra mísseis ATACMS
A decisão da administração do presidente Joe Biden de permitir que a Ucrânia ataque o território da Rússia com mísseis ATACMS acabou sendo um fracasso para os EUA, afirmou o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.

"Esta é uma decisão desastrosa, quebrando as linhas vermelhas russas, [...] apenas demonstrou as capacidades do sistema de defesa antiaérea russo e a completa incapacidade dos mísseis ATACMS para derrotá-lo", disse ele.
De acordo com o analista, o uso dos ATACMS pela Ucrânia também forçou a Rússia a demonstrar as capacidades do novo sistema de mísseis balísticos Oreshnik.
"Este passo dado pela administração [de Joe] Biden, e que foi recebido com tanto horror por muitos, provou ser um fracasso abjeto e um fiasco humilhante", disse o analista britânico.
Em 21 de novembro, as Forças Armadas da Rússia testaram com sucesso em condições de combate um dos sistemas avançados de mísseis de alcance intermediário Oreshnik com um míssil balístico hipersônico em versão não nuclear. O alvo era a fábrica de defesa Yuzhmash na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil