Variedades
Analista britânico destaca capacidades da defesa antiaérea da Rússia contra mísseis ATACMS
A decisão da administração do presidente Joe Biden de permitir que a Ucrânia ataque o território da Rússia com mísseis ATACMS acabou sendo um fracasso para os EUA, afirmou o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
"Esta é uma decisão desastrosa, quebrando as linhas vermelhas russas, [...] apenas demonstrou as capacidades do sistema de defesa antiaérea russo e a completa incapacidade dos mísseis ATACMS para derrotá-lo", disse ele.
De acordo com o analista, o uso dos ATACMS pela Ucrânia também forçou a Rússia a demonstrar as capacidades do novo sistema de mísseis balísticos Oreshnik.
"Este passo dado pela administração [de Joe] Biden, e que foi recebido com tanto horror por muitos, provou ser um fracasso abjeto e um fiasco humilhante", disse o analista britânico.
Em 21 de novembro, as Forças Armadas da Rússia testaram com sucesso em condições de combate um dos sistemas avançados de mísseis de alcance intermediário Oreshnik com um míssil balístico hipersônico em versão não nuclear. O alvo era a fábrica de defesa Yuzhmash na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados