Variedades
Filha de Arlindo Cruz revela o valor por mês em despesas médicas do pai: 'Do céu ao inferno'

Participante de A Fazenda 16, Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, falou aos colegas de confinamento sobre o estado de saúde do pai e a situação financeira da família. "Até os 12 anos, era dondoca, tinha motorista, segurança, tudo. Fui do céu ao inferno", contou.
A peoa Camila Moura perguntou mais informações sobre o que ocorreu quando Arlindo adoeceu. "Show caiu, tinha processo judicial, ele fez cinco cirurgias na cabeça", relembrou Flora. "A gente paga R$ 30 mil por mês para o plano de saúde, só que o meu pai não canta mais. O dinheiro de direito autoral é pra cuidar da saúde do meu pai", completou.
O sambista, de 64 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em 2017, que deixou sequelas. Após um longo tempo hospitalizado, ele hoje segue o tratamento em casa, ao lado da família, compartilha imagens com ele e atualiza fãs sobre seu estado de saúde. Em julho, Arlindo ficou pouco mais de 20 dias internado para tratar um quadro de pneumonia. Em abril, foi hospitalizado com bradicardia, quando os batimentos cardíacos ficam irregulares ou lentos.
Flora explicou que, após o AVC, a família precisou se mobilizar e "arregaçar as mangas e enfrentar a realidade da vida": "Lá em casa se eu não trabalhar, se minha mãe não trabalhar, se meu irmão não trabalhar, a gente não sustenta a nossa vida".
A família mantém a loja O Meu Lugar, que vende produtos oficiais do artista, como camisetas e copos. No fim de abril, eles também lançaram o Instituto Arlindo Cruz. A intenção é preservar o acervo da carreira de Arlindo - são mais de trezentas batas, instrumentos, troféus, fios de contas e fotografias - e promover atividades educativas sobre música e cultura popular.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL