Variedades
Morre a atriz Tetê Medina, de 'Água Viva' e 'Coração Alado'
Tetê Medina, atriz conhecida por suas participações em novelas como Água Viva e Coração Alado, morreu nesta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi confirmada.
Maria Thereza de Medina nasceu na capital fluminense e começou a atuar na televisão em 1972, estrelando o especial Mulher, de Gilberto Braga. Em Água Viva, interpretou Lucy Fragonard, e em Coração Alado deu vida a Crystal Camerian. A atriz também estrelou Transas e Caretas e Labirintos.
Além de marcar presença nas novelas da Rede Globo, Tetê também foi uma figura importante no teatro, estrelando em Calabar, Pippin, A Eterna Luta entre o Homem e a Mulher, Círculo das Luzes e O homem do rosto sem face.
Ela foi vencedora do prêmio Molière de melhor atriz por sua participação na peça A China É Azul e foi indicada mais três vezes na categoria por sua atuação em Hipólito, Alice no País Divino Maravilhoso e As Moças.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado