Variedades
Rock in Rio Lisboa paralisa shows para transmitir jogo entre Portugal e Turquia, e grito de gol ecoa no gramado
Festival terá apresentação de Ivete Sangalo
Se é comum os estádios de futebol virarem palco para grandes artistas, agora foi a vez da Cidade do Rock, em Lisboa, em Portugal, se transformar em uma extensão das arquibancadas. O Rock in Rio Lisboa pausou os shows do line-up neste sábado, dia 22, para exibir a partida entre Portugal e Turquia, pela Eurocopa.
No gramado, os espectadores estenderam cangas para se sentar na colina. E para proteger do sol escaldante, de 28°C, abusaram do uso de chapéus coloridos, distribuídos por um dos patrocinadores da edição.
Os looks também mudaram. Em meio aos que abusam de brilhos e outras coisinhas mais características, a camisa da seleção também esteve bem presente.
"Gostei da ideia de ver o jogo em um festival. É mais um elemento para um dia de diversão. Ainda bem que optaram por exibir a partida. Somos apaixonados por futebol, assim como vocês, brasileiros. Acho que é uma das poucas coisas que realmente ainda temos em comum", diverte-se Catarina Monteiro, de 47 anos.
Isso não significa que os shows ficaram em segundo plano.
"Além do jogo, com os amigos, vim assistir James e Ivete Sangalo", diz Rui Ferreira, que aposta na vitória de 2 a 0 de Portugal.
Os dois primeiros gols que ele desejava já saiu. E o grito de gol tomou o gramado. É bom que este espectador e tantos outros na Cidade do Rock já aquecem para o show de Ivete Sangalo, que começa na sequência.
O repórter viajou a convite da Rock World.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo