Variedades
Wanderley Tribeck, primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, morre aos 73 anos
Depois do sucesso no papel, ele passou a ser pastor evangélico na Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina
Wanderley Tribeck, que fez sucesso nos anos 80 como o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos, na noite da última terça-feira (18). Familiares informaram que ele teve um infarto. Segundo o portal de notícias G1, ele passou mal pela manhã, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Tribeck, também conhecido como Wandeko Pipoca, era comediante e apresentador. Fez sucesso como o palhaço na emissora SBT nos anos 80, mas atuava como pastor evangélico em várias igrejas. Nas redes sociais, o filho dele prestou homenagem:
"Saudades eternas, meu pai. Perdi minha referência, meu melhor amigo. Que Deus te receba de braços abertos! Não faz isso comigo, você a vida inteira foi minha referência, falei com o senhor ontem, você estava bem. Pai, para quem eu vou ligar agora? Suas netinhas estavam te esperando nessa terça-feira. Ainda não acredito que você se foi. Deus, me dê forças, por favor. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Obrigado por tudo".
Em entrevista há dois anos, Tribeck contou que recebeu oferta boa para voltar a interpretar o Bozo em 2017, mas não aceitou. Ele explicou na época: "Não seria bom para mim ser pastor e voltar a ser palhaço. A Bíblia diz: 'e alguém está em Cristo, nova criatura é'. Era uma grana alta. Quem vai para Jesus não sai mais".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo