Variedades
Ney Matogrosso posta foto da mãe, de 102 anos
O cantor Ney Matogrosso, 82 anos, postou em suas redes sociais uma foto de sua mãe, Beita de Souza Pereira, de 102 anos. Sempre reservado em relação a sua família, Ney exibiu uma imagem de sua mãe sorridente e escreveu na legenda: "Minha mãe com 102!!!".
Nos comentários, anônimos e famosos exaltaram a vitalidade da mãe de Ney e citaram a genética para exaltar a disposição que o cantor ainda exibe nos palcos e em suas entrevistas. "Que maravilha. Genética boa", escreveu a atriz Elizabeth Savalla. "Um luxo", comentou a cantora Paula Lima. Zezé Motta reagiu com a frase "Que linda. Que bênção". O músico e compositor Roberto de Carvalho, que tocou com Ney, respondeu com a expressão "Wow", algo como "Uau".
Ney sempre ressaltou em suas entrevistas sua boa relação com a mãe. Com o pai,o militar Antônio Matogrosso Pereira, no entanto, o cantor teve uma relação difícil, sobretudo na infância e na adolescência. "Meu pai era a autoridade da minha vida. Não era o governo, nem a ditadura militar", disse,certa vez, em uma entrevista para o programa Persona, da TV Cultura. "Eu não o respeitava. Eu tinha medo dele. Uma vez eu disse para ele: eu não te respeito. Tenho apenas medo. Mas esse medo um dia vai passar", continuou Ney.
O cantor também contou que, por ser rebelde, levou um surra do pai que chamou atenção dos vizinhos que, segundo Ney, tiveram que intervir. "Ele me batia e dizia: 'chora'. E eu dizia: 'não choro'. Ney também afirma que, com o passar dos anos, fez as pazes com pai.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo