Variedades
Hiram Kasten, ator de 'Seinfeld', morre aos 71 anos
O ator e comediante Hiram Kasten morreu no domingo, 16, aos 71 anos, em Batavia, Nova York, após anos em tratamento contra diversas doenças, incluindo um câncer de próstata e um diagnóstico de Doença de Crohn, que causa inflamações no intestino.
Hiram Z. Kastenbaum, conhecido por sua atuação como Michael em Seinfeld, também participou de séries como Um Maluco no Pedaço e Curb Your Enthusiasm. Como comediante, Kasten era muito conhecido no Comic Strip de Nova York, local onde conheceu Jerry Seinfeld, amigo de longa data.
Segundo obituário divulgado em sua página oficial do Facebook, o ator enfrentava problemas com a saúde desde 2017, quando decidiu parar a carreira. Uma cerimônia será realizada no Memorial Schwartz Brothers-Jeffers, em Nova York. A família do ator também requisitou, por meio do obituário, que os interessados em prestar homenagem a Hiram doassem a instituições de caridade destinadas a pacientes de doenças terminais, e ao Entertainment Community (anteriormente chamado de Fundo dos Atores).
Era casado há 38 anos com Diana Kastenbaum, Hiram também era pai de Millicent Jade e morreu um dia após seu aniversário de casamento com Diana. Natural do Bronx, Nova York, ele se mudou para Los Angeles nos anos 1980, onde ficou até 2012, quando foi para a cidade natural de sua mulher, Batavia.
O comediante também trabalhou no famoso clube nova-iorquino The Big Apple, em 1981, além de atuar em outras séries, como Eu, a Patroa e as Crianças, Everybody Loves Raymond, Brooklyn Bridge e L.A. Law.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo